Medidor de energia é um dispositivo ou equipamento eletrônico capaz de medir o consumo de energia elétrica.

A unidade utilizada é o KWh. Pode ser ligado diretamente entre a rede elétrica e a carga (loja, departamento ou equipamento) ou através de TC e/ou TP. Nossos medidores são para instalação em painel (na porta ou em trilho DIN). Eles permitem a medição do consumo de energia ativa (Wh) em sistema de corrente alternada (CA). As leituras do consumo podem ser feitas através dos displays, ou remotamente (saída serial RS-485 ou saída de pulsos), onde se poderá verificar outras grandezas elétricas, tais como: Tensão, Corrente, Potência, Frequência, Fator de Potência e Ângulo de fase.
São projetados para uso em baixa tensão. Alguns possuem teclas no frontal através das quais o usuário pode percorrer as medições disponíveis e configurar o produto, outros são configurados através do Software.

Medidor de Grandezas Elétricas – É um equipamento eletrônico capaz de realizar diversas medições em um circuito elétrico.
Um multimedidor possui a função de medições instantâneas (função de voltímetro, amperímetro, wattímetro, frequencímetro, etc) e acumulativas (demanda, energia elétrica, etc…).
Normalmente os multimedidores operam em sistemas de corrente alternada e necessitam medir a tensão e a corrente elétrica do circuito a ser analisado. Estas informações são obtidas diretamente (medição direta) ou indiretamente, por meio de Transformador de Potencial (TP) e Transformadores de Corrente (TC).
A principal diferença entre um multimedidor e um multímetro é o fato do multimedidor ser instalado de forma fixa, normalmente na porta de um painel elétrico.  Multimetros, ao contrário, são portáteis.
Multimedidores se baseiam em circuitos eletrônicos compostos de A/D (conversores analógicos/digital) que convertem os sinais de tensão e corrente em sinais digitais e microprocessadores que realizam os cálculos matemáticos para medição de cada grandeza elétrica.
Todo multimedidor possui um display para indicar as informações medidas. Este display normalmente é do tipo LCD ou LED. Quando não são equipados com display e destinam-se exclusivamente a supervisão remota, os multimedidores também são conhecidos como Transdutores.

Monitoramento Remoto – Nosso multimedidor possui saída de comunicação para supervisão remota. A saída é do tipo RS-485. Boa parte dos mutimedidores disponíveis no mercado utilizam o protocolo Modbus. Através do software “REDESASSI” fornecido juntamente com o aparelho, é possível a configuração e a leitura de até 247 equipamentos interligados.

Novo Gerenciador de Energia

O novo modelo FU2200A, recebe o status de “Gerenciador de Energia”, porque além da medição de todos os principais parâmetros elétricos, incluindo também os Harmônicos (do 2º ao 63º), ele ainda informa o consumo de energia em KWh. Todas as informações são apresentadas no display e via Software no PC via Internet, ele ainda vai registrando todos os dados na memória de massa, de acordo com a definição do usuário final, em intervalos de 1 minuto a 60 minutos, para registrar todos os tipos de parâmetros elétricos – tensão / corrente / potência ativa / potência reativa / potência aparente / kWh / fator de potência / frequência / ângulo de fase / max / min / harmônicos / desequilíbrio, etc. Você pode ler os dados através de um PC. Além disso, você pode compartilhar os dados na LAN da Internet. A propósito, ele pode medir os harmônicos do 2º ao 63º.

Catálogo em PDF